Prevenir a anemia: que alimentos escolher?

Prevenir a anemia: que alimentos escolher?

Cansaço, palidez, queda de cabelo ou falta de ar são alguns dos sintomas mais comuns causados pela anemia, mas que se facilmente passam despercebidos ou são confundidos com outras doenças.

A causa mais comum de anemia é a falta de ferro. 

O ferro absorvido na alimentação é usado para a produção da hemoglobina dos glóbulos vermelhos e permite o transporte do oxigénio, necessário ao funcionamento de todas as células do organismo, daí a importância de uma alimentação verdadeiramente saudável.

Para a prevenção da anemia, consuma:

. Bagas Goji – A Goji é rica em vitamina C que facilita a absorção de ferro pelo organismo

. Espinafres- Rico em ácido fólico, nutriente importante para a produção e manutenção das células sanguíneas.

. Maçã- é um alimento rico em sais minerais e nutrientes que melhoram a saúde e fluidez do sangue.

. Damasco – além de repor as energias, ainda é rico em ferro.

. Beterraba –  Possui uma grande quantidade de Vitamina C, que tem propriedades antioxidantes, que aumenta as defesas do organismo.

. Bróculos – É dos alimentos que tem maior concentração de ferro.

. Uva passa – Ajuda a aumentar a absorção do ferro na corrente sanguínea.

. Tomate- A vitamina C no tomate ajuda na fácil absorção do ferro. 

. Romã -Ajuda a melhorar o fluxo de sangue no corpo. É também muito eficaz no tratamento dos sintomas como a fraqueza, as tonturas, o cansaço e até mesmo perda de audição.

Nota: Estas informações aplicam-se à generalidade das pessoas. Condições de saúde especificas deverão ter um acompanhamento e plano alimentar direcionados às suas necessidades.



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