Simbiotico : um guia sustentável

Simbiotico : um guia sustentável

No nosso blog, para além de gostarmos de falar dos alimentos, dos impactos que têm no nosso organismo, gostamos de falar de pessoas e projectos que acreditamos fazerem a diferença. Que nos inspiram também para sermos cada dia melhores.

Hoje vimos falar-vos do Simbiotico Eco!

O simbiotico.eco é um diretório online 100% dedicado a promover a sustentabilidade, reunindo as mais variadas marcas e serviços ecológicos em Portugal continental e ilhas.

“A nossa missão é dar a conhecer o universo ecológico português e estabelecer um elo de ligação entre produtores, marcas, organizações, serviços e consumidores. Na nossa opinião esta é a simbiose perfeita para o desenvolvimento de um Portugal mais ecológico e sustentável!”

O Simbiótico foi criado por Diana Reis e Rui Santos em 2017, com o objetivo de facilitar a pesquisa de produtos e serviços sustentáveis, ajudando consumidores finais e promovendo parcerias empresariais.

 

 

Uma vez que os contactos são anunciados abertamente, fomenta-se a comunicação direta entre todas as partes envolvidas, tanto a nível de C2B como B2B.

Para além do site, a divulgação também é feita através da newsletter, em que se divulgam novas listagens e notícias do mundo ecológico.

A plataforma simbiotico.eco está feito de maneira a permitir o registo voluntário por parte das empresas, dando-lhes total controlo sobre a informação.

Até à data, a base de dados do Simbiótico já inclui mais de uma centena de entidades espalhadas por todo o território português e repartidas em categorias tão variadas como: mercearia, restauração, alojamento, roupa, lojas online, serviços, atividades e muito mais. Este leque de categorias tem vindo a aumentar com a adesão cada vez maior à plataforma.

A pesquisa é personalizada e permite filtrar os resultados por área geográfica, categoria, tema de interesse ou palavra(s)-chave.

 

O simbiotico.eco é um site totalmente gratuito para quem consulta e para quem anuncia. Assume-se como uma ferramenta comunitária em que todos podem contribuir, quer pela divulgação, pela sugestão de novas empresas ou através de donativos.

Está disponível em Português e Inglês, e conta com milhares de utilizadores portugueses e estrangeiros, tanto turistas como residentes.

 

 

“Somos o diretório mais abrangente em Portugal no campo da sustentabilidade. Mas há ainda muito por fazer. Queremos continuar a desenvolver parcerias sustentáveis e proporcionar mais oportunidades para os membros da comunidade Simbiótico”.

 

Os planos para o futuro incluem:

  • o desenvolvimento de uma aplicação para dispositivos móveis que permitirá ao utilizador localizar as entidades e serviços mais próximos de si;
  • criação de uma plataforma de comércio eletrónico que permitirá às entidades listadas disponibilizar os seus produtos diretamente ao consumidor;
  • alargar a área de cobertura geográfica a outros países.

 

 

Citações de: Diana Reis (co-fundadora)

Video de apresentação disponível em: https://youtu.be/-qjkjjmlyfc

 

Contactos:

URL: www.simbiotico.eco

Email: info@simbiotico.eco

 

Redes sociais:

https://www.facebook.com/simbiotico.eco/

https://www.instagram.com/simbiotico.eco/

linkedin.com/company/simbiotico.eco

profiles.eco/simbiotico



Deixar uma resposta


error: