Os alimentos que ajudam a prevenir o Alzeimer

Os alimentos que ajudam a prevenir o Alzeimer

A doença de Alzheimer, é uma patologia neurodegenerativa, que provoca perdas de memória, alterações no comportamento e personalidade, diminuição da capacidade funcional, entre outros sintomas. Apesar de não ter cura, alguns tipos de alimentos podem ajudara prevenir a doença ou a tornar o desenvolvimento dos sintomas mais lento,  contribuindo assim com melhoria do quadro geral.

. Amoras – possuem potentes antioxidantesconhecidos como polifenóis que diminuem essa inflamação e incentivam a comunicação entre os neurónios, melhorando a nossa capacidade de absorver novas informações.
. Espinafres- possuem nutrientes como folato, vitamina E e vitamina K, que impedem a demência.
. Nozes- Podem reverter sinais de envelhecimento e melhoram a coordenação motora de pessoas com Alzheimer.
. Peixe – Repletos de ômega-3, substância antioxidante que também melhora a memória
. Maça – fonte principal de quercetina, um químico de plantas antioxidantes que mantém os fluidos mentais protegendo as células do cérebro. A quercetina também defende as células do cérebro de atentados de radicais livres que podem danificar o revestimento exterior dos neurónios e, eventualmente, levar ao declínio cognitivo.
. Romã – A casca da romã possui uma enzima que ajuda a prevenir a doença, além de possuir uma alta quantidade de antioxidantes que ajuda a diminuir a perda degenerativa do cérebro.
. Açafrão – Potente antioxidante e anti-inflamatório que inibe a acumulação da proteína beta-amiloide (causadora da destruição neurológica).
. Azeite- Um poço de ingredientes pró-memória.
. Açaí – reduz a exposição das células nervosas a processos degenerativos e inflamatórios recorrentes

Nota: Estas informações aplicam-se à generalidade das pessoas. Condições de saúde especificas deverão ter um acompanhamento e plano alimentar direccionados às suas necessidades.



Deixar uma resposta


error: