Sem glúten não significa que estamos a comer comida realmente saudável

Sem glúten não significa que estamos a comer comida realmente saudável

Somos sem glúten mas somos muito mais do que isso.

Infelizmente algumas modas são cegas e é preciso saber que nem tudo que diz ser “sem glúten” é realmente saudável. Ou porque é ultra processado (exemplo das massas de trigo sem glúten que lhe retiram o glúten..) ou porque tirando o glúten inserem nos alimentos uma quantidade infindável de açúcar, corantes, conservante e químicos para os tornar mais apetecíveis, continuando a viciar, mas mascarando o efeito colateral.

Damos um exemplo de um pão sem glúten de uma área saudável de um hipermercado.
Comecemos pelos ingredientes: …  ingredientes demais! Só de olhar para a lista dos mesmos, já conseguimos perceber que se trata de num produto nada natural. Ultra processado!
Mas continuemos… açúcar (em terceiro lugar!), margarinas (não são comida….!), vários emulsionantes, corantes, espessantes, acidificantes, conservantes (químicos e mais químicos..).
Para finalizar o modo de preparação: aquecer no micro-ondas! Os minerais, vitaminas e nutrientes dos (supostos) alimentos aquecidos no microondas são reduzidos ou alterados de forma a que nosso organismo receba muito pouco ou nenhum benefício desses alimentos ou, pior ainda, o corpo absorve compostos que não conseguem ser digeridos apropriadamente.

Está na moda comer sem glúten mas isso não significa que estamos a comer comida realmente saudável. Faça escolhas conscientes, e procure sempre ler os rótulos porque os títulos das embalagens muitas vezes não são exactamente aquilo que é..

Somos ingredientes puros, deixamos de parte os processados e servimos comida de verdade. Servimos alimentos que são o próprio ingrediente. O que está nos nossos pratos é exactamente aquilo que vê!

 

Nota: Retirámos a marca porque não temos qualquer questão “contra” a marca, mas apenas pretendemos dar um exemplo de um produto supostamente “saudável” mas que de saudável nada tem. Pretendemos também alertar para a importância de ler os rótulos no dia a dia!



Deixar uma resposta


error: