Feitos de pessoas reais. Conheça quem são as Ermelindas Fit

Feitos de pessoas reais. Conheça quem são as Ermelindas Fit

Hoje  damos espaço a mais um artigo do nosso cantinho “Feitos de Pessoas Reais!”

As queridas irmãs Ermelindas chegaram até nós através de um worhskop que fizeram connosco! Conquistaram-nos pela sua boa disposição, energia, humildade e simpatia! Fomos sempre mantendo contacto e hoje temos todo o gosto em que conheçam estas duas mulheres com uma energia linda e um percurso pelo mundo saudável!

 

Antes de vos contar como toda esta aventura começou vamo-nos apresentar:

– Fernanda e Raquel são os nossos nomes

– Temos a bela idade de 31 e sim somos Gémeas

– Somos da terra onde nasceu Portugal, Guimarães, terras de Norte

– Licenciadas em Enfermagem.

-Viviemos em Lisboa à cerca de 8anos. O que nos fez vir até cá foram questões profissionais.

Então como tudo isto começou????

Na fase da adolescência deu-se o “click”e os cuidados com alimentação começaram. Desde então tentamos manter a dieta com base numa alimentação saudável e equilibrada e ao longos desses anos fomo-nos apercebendo que era muito mais que dietas, que tinhamos adotado uma estido de vida saudável, incluindo posteriormente, mais ou menos cerca de 5anos, o exercicio fisico, como parte integrante desse mesmo estilo de vida. Mas, e sem nada fazer prever, em Abril de 2017, este estilo de vida levou-nos a compromissos um pouco mais sérios, fomos convidadas para participar numa competição de Culturismo. E por quem??? Pelo dono do ginásio que frequentamos à 1anos e 8 meses, o Mr. Big Evolution com foco nesta vertente desportiva. No momento do convite tinhamos apenas 5meses de inscrição e treino nesse mesmo ginásio e pensamos o que ele viu em nós para nos ter feito tal convite.

Convite feito, convite aceite…….mesmo com todos os medos e receios do desconhecido, pois não sabíamos o que nos esperava, como é normal, e também devido aos complexos que sempre tivemos com o nosso corpo e de nos expormos de biquini!!!!

Foram alguns meses de preparação, em que fomos devidamente acompanhadas por quem é entendido no assunto, com planos de alimentação restrita e especifica, que por vezes condicionaram a nossa vida social, treinos de musculação e treinos de poses….. 5 meses se passaram, e subimos a palco pela primeira vez no campeonato dos Açores, a 14 de Outubro de 2017 e 15 dias depois, 1 de Novembro 2017, segunda competição, no Salão Preto e Prata do Casino Estoril no Mrs. Universe na categoria Miss Model.

As nossas mudanças!

Durante este processo de transformação do corpo, pensamos em criar uma conta no Instagram, para mostrar como é o dia-a-dia de alguém que se encontra em preparação para este género de competição, que ainda nos dias de hoje é entendida por pouco e criticada por muitos. Mas não o fizemos devido às dúvidas que pairavam sobre nós e às incerteza de que realmente seriamos capazes de transformar o nosso corpo, pois esse é o objectivo, esculpir um corpo para depois ser mostrado, em biquini, no caso das mulheres, e ser avaliado pelos juizes. Apesar  da condição fisica com que subimos a palco não ser a que queríamos, foi a possivel de alcançar e por isso os sentimentos eram o de DEVER CUMPRIDO e a satisfação da superação pessoal.

Depois de todo este processo, e com o inicio do novo ano, em Janeiro decidimos então criar a conta do Instagram. E qual o nome dar??? Ermelindas_fit

E o porquê deste nome??

Durante a prepraração, no ginásio eramos apelidadas de Almerindas, primeiro nome de uma de nós. Mas, houve uma pessoa que conhecemos e com quem criamos uma relação de amizade, que nos chamava de Ermelindas, pensando que era esse o nome. Como achamos engraçado, adotamo-lo e a nossa página nasceu. Nela partilhamos com que nos segue o nosso dia-à-dia, alguns dos nossos treinos,  receitas….mas o principal foco é mostrar que é possivel nos dias de hoje adotar um estilo de vida saudável, basta querer e ter força de vontade. Algumas pessoas questionam-nos muitas vezes “Como é que voces conseguem????” e acham estranho aquilo que comemos. Acreditem, comemos o mesmo que todo o ser comum come, mas confecionado de forma diferente e não é nenhum sacrifício realizar este tipo de alimentação. Faz-nos sentir bem, dá-nos a energia que precisamos para o nosso dia-à-dia corrido.

Com toda esta experiência, crescemos e aprendemos que nada na vida é impossivel  basta motivação, empenho, persistência/insistência para que tudo o que parace impossivel se torne possivel.

Por isso adotem um estilo de vida, com o qual se identifiquem e que vos faz sentir bem, independentemente da fase da vida em que estejam pois nunca é tarde para MUDAR.

Instagram

Facebook

 



Deixar uma resposta


error: