Como fazer manteigas de frutos secos

Como fazer manteigas de frutos secos

As manteigas de frutos secos têm sido, felizmente, alternativas às manteigas convencionais e às margarinas. Na hora da compra precisamos ter atenção e ler bem os rótulos para sabermos o que estamos a comprar. Muitas destas manteigas são tudo menos saudáveis, pois na sua composição podem ter desde açúcar, óleo girassol, óleo de palma, aditivos, químicos, sal, entre outros. Escolha as biológicas e as que dizem 100% frutos secos. são as mais naturais e as mais seguras.

Existem duas formas de saber o que está a comer! Ou ler o rotulo ou então fazer as suas próprias manteigas em casa! Hoje explicamos como pode fazer e vai ver que é muito simples e mais económico!

Preparação:

Escolha o fruto seco que pretende fazer a manteiga e coloque-o num processador de alimentos e triture-o até ir libertando o próprio óleo e ficar em manteiga. Para sabores mais fortes toste primeiro os frutos secos. Para manteigas mais suaves coloque os frutos “crus”.

Deixe arrefecer e acondicione as manteigas em frascos de vidro, no frio para não rançarem. O vidro conserva melhor os alimentos e evitamos o uso de plástico! 🙂

Na hora de comer, apesar de gulosas e viciantes, a dose recomendada é cerca de uma colher de sopa (que equivale a cerca de uma mão cheia de frutos secas)!

 



Deixar uma resposta


error: