Feitos de pessoas reais. Conheça a Samia Hortense

Feitos de pessoas reais. Conheça a Samia Hortense

Hoje voltamos com sorrisos quentes! Voltamos ao nosso espaço em que dedicamos umas palavras a mostrar os corações e sorrisos que estão atrás de uma conta de instagram ou facebook. Num mundo de likes e de haters, conhecer melhor as páginas que nos motivam e nos seguem, é ainda mais inspirador!

A Samia cruzou-se no nosso caminho há bastante tempo. Às quartas-feiras, mesmo sem tempo, não dispensa o nosso The Wrepe take away <3. Tem caminhado na nossa viagem também!

Tem uma história de vida que passa por aquilo em que acreditamos. Sermos saudáveis e felizes, implica uma boa e saudável alimentação conjugada com exercício físico e com uma mente saudável. Nenhum destes pilares sozinhos nos leva ao nosso destino.

É Formada em Fitness e Wellness Coaching e em Coaching de Emagrecimento Consciente. Conheça um pouco quem é a Samia e como conseguiu dar a volta!

“Desde pequena sempre fui uma criança muito ativa. Praticava bastante desporto e também era curiosa para aprender desportos novos. Já fiz ballet, karatê, jazz, natação…

Com o passar dos anos e chegada a hora de ir para a universidade, fui morar sozinha em São Paulo para estudar Relações Internacionais e passei a comer muito. Todos os dias era dia de se exagerar em algo. Um dia nas batatas fritas, no outro dia na mousse de chocolate. Nunca me contentava apenas com um pouco. Precisava de muita comida.

Rapidamente ganhei muito peso. Ao final de um curso que eu não gostava e após anos de insatisfação, fui morar na Alemanha. Fiquei lá durante 7 anos, formei-me em Economia e adquiri um novo hobby (por mais que clichê que possa parecer): beber cerveja todos os dias. Desporto? Abandonei completamente!

Logicamente ganhei ainda mais peso. Quando cheguei ao ponto do “agora basta, preciso dar jeito nisso”, experimentei as mais variadas dietas.

Dieta do suco, dieta da sopa, dieta dos shakes. Rapidamente emagrecia, mas como não se tratava de uma mudança de estilo de vida, eu voltava aos velhos hábitos e ganhava novamente todo o peso que eu tinha perdido.

De volta ao Brasil, conheci um método novo de emagrecer: o emagrecimento consciente. Não se tratava de pensar apenas na alimentação e no exercício físico, embora estes sejam os pilares do emagrecimento. Tratava-se de olhar para a vida como um todo e entender que a mudança só é definitiva quando envolve corpo e mente.

Após um trabalho onde descobri que o que me fazia comer em exagero eram emoções mal resolvidas, bem como uma infelicidade em algumas áreas da minha vida, eu entendi que eu precisava tratar da raiz do problema do meu excesso de peso. Aprendi a ter motivação, foco, planeamento e disciplina, e eu desenvolvi algo fundamental para o sucesso: o amor por um ESTILO DE VIDA saudável. Eu vivo isso. Eu sou isso. Não me vejo vivendo de outra maneira.

Minha paixão pelo processo foi tanta que descobri minha nova profissão. Hoje meu trabalho é ajudar as pessoas que querem entender a raiz do problema com o excesso de peso e a emagrecer de uma forma saudável!”

 

“Motivação é o que te faz começar. Hábito é o que te faz continuar”

Contactos:

Instagram

E-mail


Deixar uma resposta


error: