10 dicas para evitar o açúcar

10 dicas para evitar o açúcar

Sabia que o nosso paladar demora cerca de 30 dias a habituar-se a novos sabores? Se está a reduzir o açúcar e sente que os alimentos não têm sabor, não desista já! Insista e persista que ao fim de um mês vai sentir-se muito diferente! Apreciar o sabor dos alimentos de verdade é um dos maiores passos para começarmos a reduzir o açúcar.

Outra das questões fundamentais tem a ver com os rótulos e comidas processadas. A quantidade de açúcar que comemos sem sabermos é de facto assustadora. Segundo a OMS em média um adulto consome cerca de 1 kg, isso mesmo, um kilo, de açúcar em cada duas semanas, sem se aperceber. Fora o que habitualmente consumimos por nossa iniciativa, que chega a duplicar este valor.

Esta nossa luta “contra” o açúcar é apenas por questões de saúde. E não estamos a falar do açúcar naturalmente presente nos alimentos. Estamos sim a falar do açúcar simples, processado, vazio de nutrientes e cheio de calorias. O nosso doce veneno, que nos vicia e nos faz querer sempre mais!

 

Deixamos algumas dicas para conseguirmos evitar o açúcar no dia a dia:

1- Mantenha-se sempre hidratado

2- A canela ajuda a reduzir os “cravings”. Use e abuse.

3- Coma várias vezes ao dia (alimentos de verdade)

4- Durma bem, tente as 8 horas!

5-Troque todos os alimentos por alimentos integrais

6- Leia os rótulos com atenção para perceber se existe açúcar escondido

7- Não tenha tentações em casa

8 -Faça exercício físico que ajuda na sensação d ebem estar

9- Consuma alimentos ricos em crómio, triptofano e magnésio

10 -Escolha alimentos que sejam doces por natureza, como as frutas, as tâmaras

 

Sugerimos a leitura destes dois nossos artigos para completar a nossa aversão ao açúcar:

O Açúcar e o Cancro

Sabia que o Açúcar..



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