Os 9 alimentos previnem a queda de cabelo

Os 9 alimentos previnem a queda de cabelo

Os cabelos sofrem.. Ainda que não possuam uma função fisiológica especifica, estes sofrem com as consequências derivadas de uma má alimentação, que podem dar início a uma perda excessiva dos mesmos. Além da alimentação, os níveis elevados de stress, as doenças hormonais, as febres, as doenças crónicas são alguns dos factores que podem também contribuir para que a saúde do cabelo não seja a melhor. Para prevenir e para ajudar a dar um boost ao seu cabelo, não há cosméticos que substituam os efeitos de uma boa alimentação.


Para a prevenção da queda de cabelo, consuma:


. Rúcula – Equilibram a oleosidade do cabelo e estimulam o crescimento.
. Ovo- A gema é rica em gorduras e proteínas, e é naturalmente hidratante. Já a Clara contém enzimas de bactérias que removem a oleosidade indesejada e limpa os fios.
. Cereais integrais- Contem vitaminas do complexo B, ferro e zinco. Todas estas substâncias nutricionais revelam- se de grande importância para o crescimento e preservação capilar.
. Ostra – Rico em Zinco, que ajuda com a produção de sebo, o óleo natural produzido pelo seu couro cabeludo que é essencial para o cabelo saudável e hidratado.
. Melancia – Rica em vitamina B6 que favorece a saúde da pele a pele, como do cabelo.
. Abacate – Elevadas concentrações de vitamina E, vitamina C, betacaroteno e cobre, agindo eficazmente assim no fortalecimento capilar.
. Cenoura – o betacaroteno antioxidante que combate a ação dos radicais livres e, assim, evita a queda e a perda de pigmentos que deixariam o cabelo grisalho.
. Morangos- Oferece flavonoides e vitamina C, substâncias que activam a microcirculação sanguínea no couro cabeludo
. Banana -Rica em potássio, óleos naturais, carbohidratos e vitaminas que ajudam a suavizar o cabelo e proteger a elasticidade natural do fio prevenindo pontas duplas e quebra.

Nota: Estas informações aplicam-se à generalidade das pessoas. Condições de saúde especificas deverão ter um acompanhamento e plano alimentar direcionados às suas necessidades.



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