8 dicas para ter um Natal mais saudável

8 dicas para ter um Natal mais saudável

 

No final do ano , nas festas de Natal, nos jantares e almoços dos amigos e da família, nos supermercados,.. tudo está cheio de opções que nos desviam das rotinas, mas temos que perceber que faz parte!

Quando saímos da nossa rotina, fica um pouco mais complicado manter o equilíbrio. Então a nossa querida Jeane dá umas dicas!

1 – Procure beber bastante água ao longo do dia, isto porque quando saímos da nossa rotina, esquecemos de fazer as coisas mais simples. Manter-se hidrato é super importante e nada substitui água!

2 – Coma somente quando tiver fome, não precisa comer porque a mesa está cheia de opções e todos estão a comer muito. Então, a primeira coisa a fazer é observar os sinais que o seu corpo transmite quando está com fome e se realmente precisa de comida.

3 – Coma com consciência, devagar até ficar satisfeito, assim que terminar, recolha o seu prato e retire-se da mesa. Com muita oferta a tendência é comer além do que precisamos.

4 – Aprecie e saboreie a comida, não se sinta culpado ao comer um doce, não existe alimento certo ou errado, nenhum alimento por si só faz engordar ou emagrecer de repente. Se quiser comer uma fatia de bolo, coma! Óbvio que não tem necessidade de comer o bolo inteiro, aí já entra no exagero. Na próxima refeição dê preferência por algo mais saudável.

5 – Beba com moderação! É normal brindar nas festas, mas beber demais, prejudica o seu corpo e pode afetar seu convívio social.

6 – Procure fazer exercício, não precisa seguir o horário e treino habituais, mas procure exercitar-se pelo menos três vezes por semana.

7 – Cuide do lado espiritual, o Natal é tempo de esperança e reflexão, a verdadeira alegria do Natal não advém da correria e pressa em fazer mais coisas, nem na compra de presentes e sim de compartilhar o amor, este é o verdadeiro sentido do natal.

8 – Cuide da sua saúde financeira, cuidado para não gastar todo seu dinheiro nas prendas! O consumismo nesta época leva por vezes a exageros.

 

 

 



Deixar uma resposta


error: