Devemos descascar ou não os vegetais e as frutas?

Devemos descascar ou não os vegetais e as frutas?

Devemos descascar ou não os vegetais e as frutas?
Que vegetais devemos descascar?

Ao descascar alimentos como cenouras, pepinos, batatas, beringela ou curgete estamos a desperdiçar muitas vitaminas, minerais e fibra! Além de estarmos a desperdiçar alimentos!

Adicionalmente a este artigo (ler aqui) acrescentamos que se for biológico descasque o menos possível! Caso contrário, não se alimente de químicos..
Maçãs, pêras, pimentos, pêssegos, uvas, ameixas,…devemos sempre manter a casca apenas se forem bio!

 

Uma das partes mais entediantes de cozinhar é ter de descascar os vegetais, podendo tomar-lhe cerca de 10 minutos extra na preparação das refeições.

E no final fica uma pilha de cascas para deitar fora que, na verdade, estão cheias de nutrientes e fibra e, em certos casos até podiam ser aproveitadas. Mas quais é que pode aproveitar e quais é que tem mesmo de retirar?

A nutricionista Amy Gorin contou à revista Self que ao descascar alimentos como cenouras, pepinos, batatas, beringela ou curgete está a desperdiçar muitas vitaminas, minerais e fibra.

As cascas geralmente não alteram muito o sabor dos vegetais – nas que ficarem mais amargas pode corrigir o sabor com algo doce e ácido como o vinagrete – e podem em muitos casos ser mantidas depois de serem bem lavadas.

Beterrabas, batata doce e cenouras, como estão em contacto com a terra, devem ser bem esfregadas com uma escova ou esponja da loiça e lavas antes de as poder preparar com casca.

in Noticias ao Minuto



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