Feitos de Pessoas Reais. Conheça a Inês Rodrigues

Feitos de Pessoas Reais. Conheça a Inês Rodrigues

Hoje  damos espaço a mais um artigo do nosso cantinho “Feitos de Pessoas Reais!”

A Inês, conhecida no instagram por @ines_fitandfash inspira quem deseja uma vida verdadeiramente mais saudável. Mostra-nos que com força, dedicação e trabalho os nossos sonhos e objectivos são atingidos!

Conheça um bocadinho da sua história! Somos todos muito mais que uma rede social !

 

Começando pelo início, eu nasci com 4 quilos, portanto a culpa é dos genes! Resumindo a minha adolescência muito brevemente – dieta atrás de dieta, em busca do peso pretendido!

A minha relação com a comida nunca foi fácil! Lembro-me de comer um croissant com chocolate no intervalo das aulas e de comprar um mil-folhas antes de ir para casa – comido às escondidas, porque sabia que estava errado. Sempre tive dificuldade em controlar os meus “apetites”, tanto por salgados como por doces (é que nem nisso tenho sorte) e claro que a minha aparência sofreu com isso.

Sempre fui a maior da turma e a rapariga com quem ninguém se metia. Sempre pratiquei muito desporto, mas as calorias que gastava a exercitar-me nunca compensavam aquilo que ingeria. Lembro-me de ter vergonha de me pesar na aula de educação física, lembro-me que tirava sempre 5 quilos ao peso real, lembro-me de não querer ir à praia com os meus amigos e de me achar sempre “inferior”.

No primeiro ano da faculdade, percebi que nunca tinha estado tão pesada – “Oh meu deus, 84 quilos” – Não gostava do que via ao espelho, tinha baixa auto-estima, mas disfarçava com o meu sentido de humor. Não sei qual foi o dia, mas houve um dia, em que disse “Basta, esta vai ser a dieta das dietas”.

Com a ajuda de uma nutricionista, que na altura já tinha ajudado algumas pessoas amigas, reformulei a minha forma de ver a alimentação, tentei moderar o meu apetite e comecei a ter uma alimentação mais saudável.

Não vou dizer que não passei fome nos primeiros tempos, mas eu estava habituada a consumir quantidades muito acima do que era necessário. Não vou dizer que não foi difícil, mas tirar fotos, pesar e medir-me semanalmente, reforçava a certeza de que o esforço valia a pena e de que estava cada vez mais perto do meu objetivo.

Passaram 6 meses e eu perdi cerca de 20 kg – claro que de forma mais rápida e visível nos primeiros meses. Todos diziam “Uau Inês, estás incrível, diz-me o que fizeste?!”

 

Porque somos seres insatisfeitos, quando alcançamos um objetivo rapidamente passamos para outro. O próximo passo era tonificar o corpo! Comecei pelo kickboxing (que é uma paixão até hoje) e comecei a fazer musculação, que se tornou um hábito quotidiano. Cada vez estava mais feliz com o meu aspeto e com a minha performance no treino.

O Instagram surgiu por acaso! Comecei a partilhar as minhas fotos depois do treino, a mostrar as minhas refeições, a inventar receitas mais saudáveis, menos calóricas e que simplificassem o dia-a-dia. E, de repente, tinha um grupo de pessoas que gostava de acompanhar a minha rotina, os meus treinos e que, de alguma forma, me motivava a manter este estilo de vida! Criámos uma pequena família, que nasceu numa rede social, mas que já vai muito para além disso! Gosto de pensar que consigo contribuir para motivar outras pessoas a adotarem um estilo de vida mais saudável, a verem o lado positivo da vida e a aceitarem-se pelo que são. Talvez por isso, nunca mais parei e já lá vão 8 anos…

Acordo às 6h da manhã e às 7h estou a treinar. Durante uma hora estou apenas a cuidar de mim. A sensação no final, posso garantir-vos, é incrível!

Instagram



Deixar uma resposta


error: