Os 9 alimentos que ajudam na Elasticidade da pele e na saúde dos ossos

Os 9 alimentos que ajudam na Elasticidade da pele e na saúde dos ossos
Elasticidade da pele, saúde dos ossos, cartilagens, tendões e ligamentos… Tem uma razão de ser:
Vitamina E!
Favorece a formação de colagénio, uma proteína que o nosso corpo produz para sustentar e ajudar desta forma a prevenir a degeneração do nosso sistema esquelético e muscular.
A vitamina E é um termo geral para oito tipos de nutrientes diferentes, que podem ser encontrados em diversos alimentos da nossa alimentação diária.
O mais famoso nutriente do grupo das vitamina E é o alfa-tocoferol, um importante anti-oxidante solúvel em gordura que ajuda o corpo a neutralizar os efeitos nocivos causados pelos radicais livres no nosso organismo. Os radicais livres como a poluição, o tabaco, o álcool, os resíduos de pesticidas e toxinas presentes nos alimentos e o stress danificam as nossas células e podem gerar possíveis doenças e inflamações crónicas no nosso organismo.
Para a prevenção da degeneração esquelética e muscular, consuma a vitamina E nos seguintes alimentos:
. Abacate- é um dos alimentos mais saborosos e mais fantásticos com vitamina E que podemos consumir. Para além de serem super cremosos e ricos em gorduras saudáveis, os abacates ainda contêm proteínas, fibra, vitamina C, vita- mina B5, vitamina B6 e folato e só um abacate grande fornece cerca de 40% da DDR de vitamina E..Espinafres – Os espinafres não são apenas um alimento rico em cálcio e naturalmente rico em folato, mas também contêm bastante vitamina E.. Acelga- As acelgas para além de serem ricas em vitamina K, vitamina A e vitamina C, também são ricas em vitamina E.

. Papaia – Esta fruta tropical que já é cultivada em solo nacional é muito conhecida pelo seu teor de vitamina A, vitamina C, e fibra.

. Ramas do nabo – As ramas do nabo com o seu sabor ligeiramente amargo, são uma hortaliça pouco apreciada, mas são extremamente ricas em nutrientes essenciais para a nossa saúde.

. Mizuna – A mizuna é uma hortaliça da família das crucíferas, muito semelhante à rúcula, e não só é um dos melhores ali- mentos com vitamina E, como também é um dos alimentos mais saudáveis que podemos consumir.

. Sementes de girassol – As sementes de girassol são dos alimentos mais ricos em vitamina E. Apenas 2 colheres de sopa de sementes de girassol fornecem cerca de 50% da diária recomendada de vitamina E.

. Amêndoas- As amêndoas são dos alimentos com vitamina E mais práticos de consumir. Um pequeno punhado de amêndoas e já está!

. Avelã- rAs avelãs são outra opção de snack perfeito para trincar a meio de uma tarde de trabalho. 30g de avelãs fornecem cerca de 20% de nossas necessidades diárias de vitamina E

Nota: Estas informações aplicam-se à generalidade das pessoas. Condições de saúde especificas deverão ter um acompa- nhamento e plano alimentar direcionados às suas necessidades.

 



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