Quem Somos

Antes de mais, não somos radicais ou fundamentalistas gastronómicos. Somos apenas amantes e defensores da boa vida e de boa comida. De comer para viver e não de viver para comer. Somos adoradores da rua, de eventos. Somos seres cosmopolitas com fome de experiências e sede de saúde. Porque só assim a vida se aproveita ao máximo.

Por nos preocuparmos com a origem dos alimentos, a combinação dos mesmos e com o prazer associado ao sabor, decidimos dar nós o primeiro passo para juntar num ambiente informal bons amigos e boa comida. Nesse passo chegámos ao The Cru.

O The Cru cresceu em 2017, abrimos a nossa primeira loja de rua em Cascais, num conceito mais completo que para além do The Wrepe, das Saladas e das sopas temos pratos quentes, deliciosas sobremesas de comer e chorar por mais e uma mercearia também com produtos biológicos, sem glúten, sem lacticínios e sem açúcar.

 

O NOSSO COMPROMISSO

O nosso compromisso é com a nossa saúde.

Comprometemo-nos a cozinhar de uma forma consciente: não utilizamos qualquer conservante, aditivo ou alimento processado nos nossos produtos.

Comprometemo-nos a utilizar alimentos biológicos, sem glúten, sem lactose e sem açúcares adicionados.

Comprometemo-nos também a partilhar com os nossos clientes a redescoberta dos ingredientes puros, a diversidade das frutas e a valorização da produção diária, utilizando ingredientes frescos, de preferência biológicos e sazonais.

 

 

PORQUÊ BIOLÓGICO

A saúde, o valor nutritivo, o sabor, a biodiversidade e o futuro são algumas das razões que nos levam a escolher
ingredientes biológicos.
São alimentos sem pesticidas, herbicidas e fertilizantes químicos nas cultivações, sem hormonas de crescimento ou antibióticos na produção animal e isentos de organismos geneticamente modificados.. tudo questões com elevado impacto na nossa saúde!

O resultado são alimentos que contêm níveis mais elevados de vitaminas, minerais, proteínas e anti-oxidantes que nos trazem muitos benefícios, contribuindo para a prevenção de várias doenças.. Orgulhamo-nos de ser o primeiro restaurante certificado com a medalha máxima da restauração biológica, em Portugal Continental reconhecido pela Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR)!

 

 

PORQUÊ SEM GLÚTEN

Somos todos intolerantes ao glúten, no entanto, uns têm mais sintomas que outros.
O glúten é uma proteína presente em alguns cereais e cuja digestão é difícil para qualquer um de nós por não termos enzimas capazes de a partir. Isto faz com que o glúten seja inflamatório para o nosso organismo, tornando-o assim tóxico, nomeadamente para o intestino, órgão fundamental no nosso corpo!

Esta toxicidade pode ser demonstrada de diversas formas, nomeadamente cansaço, falta de memória e doenças autoimunes.

 

 

PORQUÊ SEM LACTOSE

Somos sem lactose e sem lacticínios.
A lactose é o açúcar naturalmente presente no leite.
À medida que vamos crescendo, o nosso corpo vai perdendo a capacidade de sintetizar a lactose, o que faz com que a digestão de leite e derivados fique comprometida, tornando assim também inflamatório.

A Organização Mundial de Saúde recomenda o consumo de leite (de preferência materno) até aos 12 meses, a partir desta idade não há necessidade de consumo.
São inúmeras as fontes de cálcio disponíveis no nosso menu! Sementes de sésamo, de linhaça e de chia, aveia, tofu, brócolos, espinafres. e ervas aromáticas como a salsa.

 

 

PORQUÊ SEM AÇÚCAR

Não é só porque o açúcar engorda que o açúcar faz mal. É um doce veneno.
O açúcar acidifica o nosso organismo, envelhece as células, oxida o organismo e deprime a nossa imunidade. É um alimento que desencadeia e agrava inflamações do organismo!

O açúcar são apenas calorias vazias, com pouco ou nenhum valor nutricional, isto significa que não desempenha nenhuma função no nosso organismo a não ser danifica-lo! Cria vulnerabilidades e dependências no organismo ao ponto de se o deixarmos de o comer dispara a vontade de o ainda comer mais!
Doenças como osteoporose, diabetes, enxaquecas, depressão ou cancro estão relacionadas com o excesso de consumo de açúcar.
Por isso, pela nossa saúde no The Cru não há açúcar. Não existem aditivos e a pureza é o que de melhor os nossos ingredientes têm para lhe oferecer.

 

 

PORQUÊ SEM ALIMENTOS PROCESSADOS

O nosso organismo está preparado para processar alimentos, não para comer alimentos que tenham sido processados.
A maior parte dos produtos processados contêm conservantes, adoçantes, corantes alimentares, entre outros que não vêm na natureza.
Ao consumirmos este tipo de alimentos, o nosso organismo cria inflamações, pois é a forma que o nosso corpo tem de reagir ao ser “atacado” por tantos químicos e artifícios.

No The cru irá alimentar-se com o melhor que a natureza tem para lhe dar!

 

 

 


error: